Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
04/02/2017

O uso do celular pelas crianças é pauta no Papo de Mãe

Quando é a hora de comprar um aparelho para o filho? Será que existe uma idade certa? Como controlar os excessos e fazer com que os filhos façam uso responsável? Essas e outras questões são respondidas no programa deste sábado (4/2), às 10h, na TV Cultura
20170207124127_papo-de-m-e-3-.jpg
20170207124127_papo-de-m-e-3-.jpg

Cada vez mais conectadas aos smartphones, as crianças acostumaram-se a pedir eletrônicos aos pais. No entanto, o uso excessivo desses aparelhos pode afetar não apenas sua saúde física, como também mental. Para aprender a lidar com a situação e entender a hora certa de entregar um celular aos filhos, o Papo de Mãe aborda o assunto e traz dicas que auxiliam familiares a ensinarem os pequenos a fazerem um uso saudável. O programa apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza vai ao ar neste sábado (4/2), às 10h, na TV Cultura.

Segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, estando em 92% deles. Perde apenas para os televisores, que se encontram em 98% dos domicílios. O telefone móvel é usado por 86% dos adultos e adolescentes, o que acarreta em um total de 148 milhões e 200 mil pessoas.

Para falar sobre esse tema e compreender melhor os dados, o programa convida os especialistas Tiago Tamborini, psicólogo e educador; Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital; e Edésio Santana, escritor e autor do livro Bullying e Cyberbullying – Agressões Dentro e Fora das Escolas. A atração também apresenta as histórias de Georgia Pantazis, mãe da Victoria Sophia; Zípora Santos, mãe do Guilherme e da Emilly; e Solange de Souza, mãe da Maria Eduarda e do Moab.

Outro ressalto da edição é a reportagem de Fernanda de Luca que mostra as mudanças que o uso do celular provoca na postura e na saúde. Para completar a programação, Letícia Bragaglia percorre as ruas de São Paulo para ouvir a opinião das pessoas a respeito do assunto.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Emocionante, interativo e com muita prestação de serviço.