Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
01/02/2017

Banda Baiana System mostra uma nova ordem musical no Cultura Livre

Conhecido pela mistura de diversos ritmos do Brasil, África e Caribe, o grupo traz canções de seu álbum mais recente, Duas Cidades. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar nesta quarta-feira (1/2), às 23h30, na TV Cultura
20170202132020_1cultura-livre-baiana-system-foto-jair-magri-45-2-.jpg
20170202132020_1cultura-livre-baiana-system-foto-jair-magri-45-2-.jpg

Nesta quarta-feira (1/2), o Cultura Livre é tomado pela arte sonora, visual e reflexiva da banda Baiana System. O grupo apresenta o disco Duas Cidades no programa apresentado por Roberta Martinelli. A atração vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Quatro integrantes introduzem ao seu estilo musical o peso da bass culture com a mandinga e o tempero baiano. Assim, os músicos traduzem os sons das ruas e vielas em sua própria arte, ao mesmo tempo em que propõem uma nova ordem: libertária, capaz de provocar uma catarse coletiva por onde quer que passem. Esta é a história da banda Baiana System, convidada de Roberta Martinelli no Cultura Livre desta quarta-feira.

Durante a entrevista, eles fornecem uma explicação sobre a guitarra baiana, as inspirações do novo disco, a estética visual que os acompanha e a relação com BNegão. No repertório constam Jah Jah Revolta parte 2, Bala Na Agulha, Lucro (Descomprimindo) e Duas Cidades.