Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
26/01/2017

Ministro da Cultura de Portugal é o entrevistado do Roda Viva Internacional

A edição com Luís Filipe de Castro Mendes vai ao ar nesta quinta-feira (26/1), às 23h30, na TV Cultura
20170127160249_roda-viva-luis-felipe-castro-mendes-foto-jair-magri-36-.jpg
20170127160249_roda-viva-luis-felipe-castro-mendes-foto-jair-magri-36-.jpg

São Paulo, 24 de janeiro de 2017 – Nesta quinta-feira (26/1), o Roda Viva Internacional entrevista o ministro da Cultura de Portugal, Luís Filipe de Castro Mendes. A atração, apresentada por Augusto Nunes, será exibida nesta quinta-feira (26/1), às 23h30, na TV Cultura.

Formado em Direito, Luís Filipe seguiu carreira diplomática, servindo em Paris, Madri e outras capitais do mundo. Poeta, tem mais de dez livros publicados e incursionou pela ficção. Ex-embaixador de Portugal junto ao Conselho da Europa, em Estrasburgo, na França, ele acompanhou debates sobre os grandes problemas que afetam o continente nos últimos anos, incluindo a questão dos refugiados. Desde abril do ano passado, está à frente do Ministério da Cultura e, neste posto, vem tentando estreitar as relações com o Brasil.

A edição conta com uma bancada de entrevistadores formada por Bruna Lencioni, editora-chefe da revista América Economia Brasil; Mônica Manir, jornalista e doutoranda em Comunicação; Ana Weiss, diretora editorial da revista eletrônica São Paulo Review; Helen Braun, apresentadora da rádio Joven Pan; Robinson Borges, editor de Cultura do jornal Valor Econômico; e Bruno Meier, editor da coluna Gente da revista Veja.