Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
30/01/2017

Economista Monica de Bolle analisa a crise brasileira no Roda Viva

Programa inédito com a professora da Universidade Johns Hopkins irá ao ar nesta segunda-feira (30/1), às 22h, na TV Cultura
20170202131756_roda-viva-monica-baumgarten-de-bolle-foto-jair-magri-19-2-.jpg
20170202131756_roda-viva-monica-baumgarten-de-bolle-foto-jair-magri-19-2-.jpg

O Roda Viva exibe nesta segunda-feira (30/1) a entrevista com a economista Monica de Bolle, professora da Universidade Johns Hopkins, em Washington. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Autora do livro Como matar a borboleta-azul: Uma crônica da era Dilma, Monica Baumgarten de Bolle fala sobre as causas da crise econômica brasileira e as medidas necessárias para a recuperação. Ela também comenta, entre outros assuntos, sobre a chamada “PEC do Teto”, proposta de emenda constitucional aprovada em dezembro de 2016 que prevê um limite para os gastos públicos.

A bancada de entrevistadores é formada por Samantha Pearson (correspondente do The Wall Street Journal no Brasil), André Lahóz (diretor editorial da revista Exame), Bruna Lencioni (editora-chefe da revista América Economia Brasil), Márcio Kroehn (editor da revista IstoÉ Dinheiro) e Alvaro Gribel (repórter de economia do jornal O Globo).

O programa, excepcionalmente apresentado por Willian Corrêa, conta ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.