Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
05/02/2017

Sambô fala da união entre samba e rock no Samba na Gamboa deste domingo (5/2)

Diogo Nogueira recebe o grupo conhecido por reinventar grandes sucessos da música mundial com a cadência do ritmo brasileiro. O programa vai ao ar às 11h, na TV Cultura.
20170207124031_diogo-nogueira-foto-ana-paula-migliari-3-.jpg
20170207124031_diogo-nogueira-foto-ana-paula-migliari-3-.jpg

As multifaces do samba estão por toda parte, desde o enredo e a canção, passando pelo samba de roda, de raiz e de breque, até chegar ao samba-rock, proposta do grupo Sambô, convidado do Samba na Gamboa deste domingo (5/2). Ao lado de Diogo Nogueira, a banda comenta sobre a mistura artística e canta grandes sucessos do rock no ritmo do samba. A edição vai ao ar às 11h, na TV Cultura.

James Brown, Adam Levine e Raul Seixas marcaram a história da música internacional e nacional. Desde 2006, as melodias desses e de outros grandes artistas são revisitadas num trabalho que une dois grandes gêneros em um só: o rock e o samba. Músicas como I Feel Good, This Love e Maluco Beleza têm os seus tradicionais riffs de guitarra substituídos pela cadência do pandeiro e do cavaquinho com o som do grupo Sambô.

Em um papo animado com Diogo Nogueira, os integrantes falam sobre a origem do nome da banda e a influência do samba-rock e a união de gêneros musicais distintos. O repertório da atração também conta com Sunday Blood Sunday, Rock das Aranhas, Você Abusou e Sentimento que dói.

Serviço

Samba na Gamboa

Domingo, às 11h, na TV Cultura