Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
08/02/2017

Douglas Germano fala sobre seu segundo disco no Cultura Livre

Autor de sucessos gravados por artistas como Fundo de Quintal e Criolo, o cantor e compositor está na atração apresentada por Roberta Martinelli. Vai ao ar quarta-feira (8/2), às 23h30, na TV Cultura
20170207124424_cultura-livre-douglas-germano-foto-jair-magri-50-.jpg
20170207124424_cultura-livre-douglas-germano-foto-jair-magri-50-.jpg

Nesta edição, o Cultura Livre recebe o cantor e compositor Douglas Germano para falar sobre seu segundo disco, Golpe de Vista. O programa da TV Cultura, apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar na quarta-feira (8/2), às 23h30.

Douglas começou a tocar ainda novo, na bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde. Um tempo depois, em 1991, teve o seu primeiro sucesso gravado pelo grupo Fundo de Quintal: a música Vida Alheia. Desde então, artistas como Criolo, Elza Soares e Juçara Marçal demonstraram interesse por seu trabalho e gravaram canções compostas por ele.

Em 2011, finalmente, Douglas gravou o seu primeiro disco solo. Já em 2016, consagrou seu segundo CD, Golpe de Vista, que apresenta nesta quarta-feira (8/2) a Roberta Martinelli.

O trabalho tem uma estética muito peculiar. Todas as músicas começam e terminam sem estribilhos e repetições. Ou seja, para ouvir um refrão novamente, é necessário tocar a música de novo. No programa, ele comenta sobre essa escolha para o disco. Também fala sobre a sua participação no Mutirão do Samba, nos anos 90, a fim de resgatar e fortalecer o samba e o choro de raiz.

No repertório, o público é embalado pelo som de Cansaço, Zeirô Zeirô!, Canção para ninar Oxum, Maria de Vila Matilde, Pela Madrugada, Lama e Golpe de Vista.