Pintado fala do futebol olímpico brasileiro no Cartão Verde
Além de comentar o desempenho das seleções feminina e masculina, o atual auxiliar técnico do São Paulo faz um balanço do primeiro turno do Brasileirão. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (11/8), às 22h, na TV Cultura
Nesta quinta-feira (11/8), o Cartão Verde recebe o ex-jogador e atual auxiliar técnico do São Paulo, Pintado. Na pauta do programa, está o desempenho das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol nos jogos Rio 2016. Além disso, a atração traz um balanço do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
Na década de 1990, Pintado acumulou títulos jogando por São Paulo e Santos. Com a camisa tricolor, o volante integrou a vencedora geração comandada por Telê Santana e foi campeão do Campeonato Paulista de 1992, bicampeão da Copa Libertadores da América, em 1992 e 1993, e campeão mundial, em 1992.
Em abril de 2016, 23 anos após sua última passagem pelo time do Morumbi, Pintado retornou ao clube, desta vez como auxiliar técnico. Durante o programa, ele faz um balanço do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com enfoque na campanha do São Paulo na competição nacional. Após vencer o Santa Cruz, o Tricolor alcançou a nona posição na tabela, mas permanece atrás dos rivais paulistas. Palmeiras, Corinthians e Santos ocupam, respectivamente, primeiro, terceiro e quinto lugares.
O programa também comenta os desempenhos distintos das seleções feminina e masculina de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Classificadas com tranquilidade, as mulheres enfrentam a equipe da Dinamarca pelas quartas de final nesta sexta-feira (12/8). Já os homens precisam vencer o jogo desta quarta-feira (10/8), também contra a Dinamarca, para garantir uma vaga na próxima fase.
O Cartão Verde conta com os comentários do ex-jogador Roberto Rivellino, campeão mundial em 1970, e dos jornalistas Celso Unzelte e Vitor Birner. O programa está na tela da TV Cultura desde 1993.