Rico Dalasam fala de Orgunga no Cultura Livre
Canções do disco de estreia do rapper são a trilha sonora do programa apresentado por Roberta Martinelli que a TV Cultura leva ao ar nesta quarta-feira (10/8), às 23h30
Mesclando hip-hop a timbres indianos, flautas e percussões brasileiras, Rico Dalasam dá o tom do Cultura Livre inédito que a TV Cultura leva ao ar nesta quarta-feira (10/8), às 23h30. Na atração, o rapper conversa com Roberta Martinelli sobre Orgunga, seu primeiro disco de estúdio.
Rico Dalasam é o nome artístico de Jefferson Ricardo da Silva, de 25 anos, e significa uma abreviação de Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados. A frase representa bem o som criado pelo artista, o único rapper abertamente gay da cena musical brasileira.
Em junho deste ano, Dalasam lançou seu primeiro disco, Orgunga, disponibilizado de forma gratuita na internet. Em uma união das palavras “orgulho, negro e gay”, o álbum traz oito faixas autorais do expoente do movimento queer rap, dando continuidade ao EP Modo Diverso, que o revelou.
No Cultura Livre, o músico explica o sentido que o nome do disco tem para ele e detalha o processo de composição e amadurecimento das músicas. Ele também comenta o clipe de Esse Close Eu Dei, primeiro single do álbum, que já conta com mais de 85 mil visualizações no YouTube.
Ao longo da atração, ele apresenta Mili Mili, Drama, Dalasam e uma versão remix de Riquíssima.