Repórter Rá Teen Bum mostra a rotina de meninas escoteiras
O jornalístico infantil também apresenta uma orquestra juvenil da Nicarágua e traz a conscientização das crianças sobre o consumo de água. Inédito, o programa vai ao ar neste sábado (22/4), às 20h30, na TV Rá Tim Bum!
Neste sábado (22/4), às 20h30, a TV Rá Tim Bum! leva ao ar a segunda edição inédita do jornalístico para crianças Repórter Rá Teen Bum. Apresentado pela âncora teen Nathália Falcão, o programa traz destaques do Brasil e do mundo interpretados pelo olhar infantil.
Um dos pontos altos desta edição, o quadro É Nois apresenta a rotina de duas irmãs escoteiras da Nicarágua. Para viajarem ao Panamá para um grande encontro de escoteiros, as meninas adotaram uma alternativa criativa para arrecadar dinheiro: vender verduras orgânicas que elas mesmas plantam. Por isso, além de falarem sobre o escotismo e de seus ensinamentos, como o respeito à natureza, as lobinhas ensinam as crianças de casa como cultivar espinafre e orégano.
Já no quadro Gira Girou, as crianças conhecem uma Orquestra Juvenil Sinfônica da Nicarágua, apresentada por seus integrantes mirins. Eles falam da experiência de tocar no grupo, da interação com o público e dos sonhos de um futuro dentro da música.
Ainda no quadro internacional, os pequenos conferem curiosidades sobre o Magalev Train, do Japão. Transitando em apenas uma linha sobre o chão, ele é o trem comercial mais rápido do mundo, alcançando a velocidade de até 603 km/h.
O Aedes Aegypti, uma das maiores preocupações de saúde pública do Brasil, também é tema nesta edição. A faixa Você Viu? informa as crianças sobre quais são as doenças transmitidas pelo mosquito, além de ensiná-las a combater sua propagação e se prevenir de picadas em locais com número elevado de casos.
Por fim, o Repórter Rá Teen Bum mostra ainda como as crianças percebem a falta d’água no Brasil e de que forma elas se organizam para poupar o precioso recurso natural. Conduzindo a matéria, elas explicam como suas famílias têm economizado e ainda opinam sobre os motivos que desencadearam este problema que preocupa o mundo. Além disso, os pequenos sugerem saídas para que, com a colaboração de todos, a água não falte na torneira de ninguém.