Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
20/02/2017

Black Alien apresenta seu segundo disco no Cultura Livre

Anos após o lançamento de seu primeiro CD, o rapper apresenta seu segundo álbum solo. A atração vai ao ar nesta quarta-feira (22/2), excepcionalmente às 23h45
20170220170552_cultura-livre-black-alien-foto-jair-magri-1-.jpg
20170220170552_cultura-livre-black-alien-foto-jair-magri-1-.jpg

São Paulo, 20 de fevereiro de 2017 – Na edição desta semana, o Cultura Livre recebe o rapper carioca Black Alien, também conhecido como Mister Niterói. Ele apresenta seu segundo disco, Babylon By Gus – Vol. II: No Príncipio Era O Verbo. O programa da TV Cultura, apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar nesta quarta-feira (22/2), excepcionalmente às 23h45.

Cantor e compositor, Gustavo de Almeida Ribeiro Jr. ou, artisticamente, Black Alien, lançou seu primeiro CD solo em 2004, intitulado Babylon by Gus Volume 1 - O Ano do Macaco. O nome é uma referência ao disco Babylon by Bus, de Bob Marley. Onze anos depois, o cantor gravou seu segundo álbum solo, Babylon By Gus Vol.2 - No Príncipio Era O Verbo, financiado coletivamente por meio de uma campanha na internet.

No programa, ele conta sobre o processo de desenvolvimento de seu disco, que tem a arte personalizada pelo Petit Pois Studio, dos cariocas Felipe Motta e Marianna Cersosimo, artistas conhecidos no mundo do hip-hop. Também fala sobre os motivos deste longo período entre os álbuns e a nova fase na vida e na carreira.

No repertório da atração estão as músicas O Estranho Vizinho da Frente, Rolo Compressor, Rock'n'Roll e Terra.