Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
18/02/2017

Rashid fala sobre o disco A Coragem da Luz no Manos e Minas

Roberta Estrela D'Alva recebe o rapper paulistano, que mostra seu primeiro álbum oficial. O programa vai ao ar no sábado (18/2), às 19h, na TV Cultura
20170220165936_manos-e-minas-rashid-foto-jair-magri-256-.jpg
20170220165936_manos-e-minas-rashid-foto-jair-magri-256-.jpg

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017 – A próxima edição do Manos e Minas, sob o comando de Roberta Estrela D'Alva, traz o rapper paulistano Rashid, que fala sobre o álbum A Coragem da Luz. O programa da TV Cultura vai ao ar neste sábado (18/2), às 19h.

Rashid, que construiu uma carreira sólida desde que surgiu nas batalhas de freestyle, fala sobre esse seu primeiro disco oficial e afirma: “É como se agora fosse o jogo, antes era um treino".

Em A Coragem da Luz, o rapper também explora outras possibilidades musicais, sem fugir do rap. O trabalho em tom biográfico conta com participações de nomes consagrados como Criolo, Izzy Gordon, Mano Brown e Max de Castro.

Embora tenha nascido em São Paulo, Rashid viveu durante muitos anos em Minas Gerais e conta como isso influenciou seu som e o novo disco. Ele também comenta sobre o que ele chama de "rap brasileiro", que surge aqui de uma forma natural.

Feminismo é outro assunto que entra na pauta da conversa e o rapper fala sobre a importância da causa. Rashid conta que costuma ouvir o que sua esposa tem a dizer sobre questões de gênero antes de se pronunciar, porque sabe que, ao falar para um público, ele precisa ter cuidado com seu discurso, já que pode influenciar opiniões.

Outros destaques do Manos e Minas é a slammer Luíza Romão, que declama poesias, e a conversa de Roberta com as Blogueiras Negras, que usam a internet como meio de luta.