Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
17/02/2017

TV Cultura relembra Ensaio com Fundo de Quintal nesta sexta-feira (17/2)

As diversas formações do grupo são assuntos da atração que vai ao ar à meia-noite, na TV Cultura
20170220165749_ensaio-fundo-de-quintal-foto-jair-magri-304-3-.jpg
20170220165749_ensaio-fundo-de-quintal-foto-jair-magri-304-3-.jpg

São Paulo, 16 de fevereiro 2017 – Na madrugada de sexta (17/2) para sábado (18/2), à meia-noite, a TV Cultura relembra edição do Ensaio em que o apresentador Fernando Faro recebe o grupo Fundo de Quintal. No programa, o consagrado grupo de samba interpreta grandes sucessos de sua trajetória.

Os sambistas também comentam as diversas formações que já tiveram ao longo das décadas de carreira, como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha e Jorge Aragão. Atualmente, integram o grupo os músicos Ronaldinho, Ubirany, Bira Presidente, Sereno e Ademir Batera. Eles também ressaltam a importância do cantor e compositor Neoci, fundador do Fundo de Quintal – considerado pela crítica um dos melhores grupos de samba do país.

Os integrantes relembram os maiores sucessos e contam divertidas histórias sobre as viagens que fizeram. Também recordam como foram descobertos pela madrinha da banda, Beth Carvalho.

No repertório, as canções Papo de samba (Carlos Caetano / Moisés Santiago / Flavinho Silva), Batucada dos nossos tantãs (Adilson Gavião / Sereno / Robson Guimarães), Amor dos deuses (Jorge Aragão), O mapa da mina (Fundo de Quintal), Amizade (Arlindo Cruz) e Nosso grito (André Renato / Riquinho / Sereno) completam a edição.