Papo de Mãe fala sobre Adoção no especial de Natal
Mariana Kotscho e Roberta Manreza apresentam o programa neste sábado (24/12), às 10h, na TV Cultura
O Papo de Mãe desta semana, especial de Natal, tem muita emoção. Apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, o programa foca o tema Adoção, e recebe pais e especialistas ligados ao assunto. Vai ao ar no sábado (24/12), às 10h, na TV Cultura.
Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça, mais de 5.600 crianças aguardam pela adoção no Brasil. Desse total, 1.276 têm algum problema de saúde. Ou seja, cerca de 22%.
Pensando nisso, as apresentadoras recebem pais e mães que adotaram filhos com alguma deficiência ou doença. Entre eles, Paula Cury e Cury, dona de casa e mãe de cinco filhos adotivos que têm macrocefalia, paralisia total dos membros, cegueira, epilepsia, paralisia cerebral e soropositivo; Aline Sanchez Carlos, dona de casa, e seu marido, Cleber Carlos, pais de dois filhos adotivos que nasceram com hidrocefalia e mielomeningocele.
Além deles, os especialistas Antônio Augusto Guimarães de Souza, membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP; Alessandra Medeiros, assistente social da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro; Elaine Missiano, psicóloga com especialização em Neuropsicologia; e Fátima Rocha, vice-presidente do GAIA – Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção de Embu das Artes/SP, também participam do programa.
Por fim, Fernanda de Luca apresenta um abrigo de crianças deficientes, de onde, infelizmente, saem poucas para adoção. A maioria delas passa a vida inteira lá.
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.