Clima de emoção e muita torcida dominam a Grande Final do Prelúdio
Uma cantora, um oboísta, um fagotista e um violinista se apresentam na Sala São Paulo neste domingo (18/12), na TV Cultura, às 12h e 21h
No próximo domingo (18/12), a TV Cultura leva ao ar a Grande Final do concurso de música clássica Prelúdio. Com muita emoção e torcida, o programa vai ao ar às 12h e às 21h. A apresentação é do maestro Júlio Medaglia, também diretor artístico da atração, e de Roberta Martinelli.
A primeira candidata a se apresentar é a soprano Laura Duarte, de 27 anos. A cantora paranaense sobe ao palco da Sala São Paulo para interpretar Sempre Libera, ária da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.
Trazendo o Concerto para fagote e orquestra de Mozart, Luis Chávez, o fagotista peruano de 25 anos enfrenta os jurados e a plateia numa disputa acirrada com os outros três finalistas.
Públio da Silva, oboísta, tem 25 anos e largou seu emprego num banco para se dedicar totalmente à música. Atualmente exerce a função de oboé solo da OFG (Orquestra Filarmônica de Goiás). Nesta edição, Públio toca La Favorita, de Antonino Pasculli.
O último candidato deste domingo é o violinista Jessé Reis. O garoto de 19 anos e que mora na periferia de São Paulo toca Árias Ciganas, de Pablo de Sarasate.
Os jurados desta etapa são a bailarina Ana Botafogo; o sociólogo e grande incentivador da música clássica José Pastore; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; e o pianista e professor Gilberto Tinetti.
O vencedor do concurso leva uma bolsa de estudos de três anos na academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria.
Serviço
Domingo (18/12), às 12h e às 21h
Temporada 2016 do Prelúdio: Grande Final na Sala São Paulo
TV Cultura