Persona Em Foco exibe melhores momentos com Silvio de Abreu, Othon Bastos e Aracy Balabanian
Joana Fomm, Suely Franco, Renata Pallottini e Celso Nunes também estão entre os artistas que ganham destaque nesta edição. Vai ao ar na terça-feira (13/12), às 23h30, na TV Cultura
O Persona Em Foco desta terça-feira (13/12) exibe uma seleção com os melhores momentos da temporada 2016. Durante todo o ano, foram exibidas dezenas de entrevistas com renomados atores, diretores e dramaturgos, nas quais eles relataram as suas experiências e seus momentos mais marcantes. Os artistas que compõem esta edição são Othon Bastos, Suely Franco, Aracy Balabanian, Joana Fomm, Silvio de Abreu, Renata Pallottini e Celso Nunes. O programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, com apresentação de Atílio Bari.
Registrada como sendo filha de seus tios e não dos pais sanguíneos, Joana Fomm comenta sobre sua infância, período em que ficou conhecida por “peixinho”. Ela também relata que, para poder se tornar a atriz que queria, teve de manter o pé firme na decisão e provar aos pais num período de um ano que esta era realmente a escolha correta.
O ator Othon Bastos possui mais de 30 trabalhos no teatro, 60 no cinema e quase uma centena de personagens na televisão. Admirado pelo público e por seus colegas de trabalho, ele fala sobre sua família, sua origem e como, naquela época e local onde vivia – uma fazenda em Tucano, no interior da Bahia –, conseguiu se encontrar no teatro e se apaixonar por ele.
Já Suely Franco, uma das principais representantes do teatro musical brasileiro, esteve brilhando sob os holofotes desde que fez sua estreia no rádio, aos nove anos. Sua infância no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, e os passos iniciais de sua trajetória artística no teatro amador são lembrados no programa, assim como seu ingresso na faculdade de Direito e os primeiros trabalhos na televisão, como garota propaganda.
Ainda na atração, Aracy Balabanian, com 53 anos de carreira e cerca de 70 trabalhos realizados, comenta sobre a interpretação de vários papéis emblemáticos que entraram para a história do teatro, televisão e cinema brasileiros.
Outra personalidade, Silvio de Abreu fala sobre quando foi para os Estados Unidos, onde permaneceu por um ano na Actors Studio, mesmo local em que se formaram Marlon Brando e Paul Newman, tendo aulas com Lee Strasberg e Elia Kazan.
Completando o time de artistas, Renata Pallottini, dramaturga, ensaísta, poetisa e tradutora brasileira volta para à época em que começou a engrenar em sua carreira. Ela fala sobre os marcos de sua trajetória profissional e pessoal, além de passagens importantes de seus 85 anos de vida.
Por fim, Celso Nunes aborda seus trabalhos realizados até hoje, bem como a sua infância pobre num bairro proletário de São Paulo, as suas experiências com Grotowski e o seu pensamento a respeito do teatro.