Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
11/12/2016

TV Cultura grava final do Prelúdio na Sala São Paulo

Único show de talentos de música clássica da TV brasileira chega à reta final, com gravação no dia 11 e exibição no dia 18 de dezembro
Prelúdio - Semifinal
Foto Jair Magri
Prelúdio - Semifinal

A TV Cultura grava neste domingo (11/12), às 11h, na Sala São Paulo, a grande final do Prelúdio 2016, com apresentação do maestro Júlio Medaglia e de Roberta Martinelli.

Depois de seis etapas classificatórias, duas quartas de finais e duas semifinais, o único show de talentos de música clássica da TV brasileira vai colocar quatro solistas em disputa pelos prêmios desta última fase: uma bolsa de estudo na renomada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria. A gravação contará com a participação do público, que costuma lotar a Sala São Paulo nas finais do concurso.

A final do Prelúdio vai ao ar na TV Cultura no dia 18 de dezembro (domingo), às 12h e 21h.

CANDIDATOS

O paulistano Jessé Reis começou a estudar violino aos três anos de idade e tem como meta a atuação internacional como solista.

A soprano paranaense Laura Duarte é mestra em Música pela UNICAMP e foi bolsista do festival La Musica Lirica, na Itália.

Públio da Silva estudou na Academia da OSESP e atualmente exerce a função de oboé solo da OFG (Orquestra Filarmônica de Goiás).

O peruano Luis Chavez iniciou os estudos no Conservatório de Tatuí e atualmente cursa o último semestre de bacharel em fagote.

PRELÚDIO – Gravação: 11/12/2016 – 11h – Sala São Paulo

Orquestra Prelúdio

Júlio Medaglia, regente

Apresentação: Roberta Martinelli

Jurados: Gilberto Tinetti, José Pastore, Ana Botafogo e Irineu Franco Perpétuo

Laura Duarte

Soprano

Obra: La Traviata (Giuseppe Verdi - 1813-1901)

Movimento: Ah fors'è lui... Sempre libera (1853)

Luis Chávez

Fagote

Obra: Concerto para fagote em si bemol (1774)-

Mozart (1756-1791)

Públio da Silva

Oboé

Obra: La Favorita (1840) de Donizetti (1797-1848- Arranjo de Antonio Pasculli

Jessé Reis

Violino

Obra: Árias Ciganas (1878) -

Pablo de Sarasate (1844- 1908)