Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
12/06/2016

Jovens talentos disputam a segunda eliminatória do Prelúdio

Mais quatro candidatos, com idades entre 15 e 24 anos, se apresentam neste domingo (12/6) no único concurso de música clássica da TV aberta, com apresentação de Júlio Medaglia e Roberta Martinelli
Participantes do Prelúdio 2016
Foto Jair Magri
Participantes do Prelúdio 2016

Em maio passado, a TV Cultura deu início a uma nova temporada do Prelúdio, o único show de calouros para jovens talentos da música clássica da televisão brasileira. Neste domingo (12/6), às 12h, a TV Cultura leva ao ar a segunda eliminatória do concurso de 2016.

Os candidatos que se enfrentam nesta fase são Layla Khöler Baratto, oboísta de apenas 15 anos, de Atibaia (SP); o trombonista Jefferson Machado da Silva, de 24 anos, de São Paulo (SP); Natanael Tomás da Silva, trompetista de 22 anos, de Ribeirão Preto (SP); e o violinista Guilherme Martins, de 21 anos, de Campinas (SP). Todos se apresentam acompanhados da Orquestra Prelúdio, dirigida pelo maestro Júlio Medaglia.

Os jurados desta fase são o jornalista Irineu Franco Perpetuo, a cantora Rosana Lamosa, o pianista Marcelo Bratke e a professora Aida Machado. As primeiras fases acontecem no Teatro Franco Zampari e em cada eliminatória apresentam-se quatro candidatos.

Criado em 2005, esta nova temporada do Prelúdio traz novidades em sua classificação. Agora, são selecionados dois músicos em cada edição, garantindo mais domingos de emoção e torcida para quem assiste. No total serão disputadas duas fases de eliminatórias e duas semifinais realizadas no Teatro Franco Zampari e uma Grande Final, em que quatro candidatos se apresentam na Sala São Paulo.

O grande vencedor receberá uma bolsa de estudos na prestigiada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela embaixada da Hungria.

No Prelúdio, instrumentistas, cantores e regentes com até 28 anos têm a oportunidade de se apresentar como solista de uma orquestra profissional, regida pelo maestro e diretor artístico Júlio Medaglia. Ele também divide a apresentação com Roberta Martinelli, conhecida por revelar novos nomes da música brasileira.

Serviço

Domingo, 12 de junho de 2016, 12h, na TV Cultura

Temporada 2016 do Prelúdio: - segunda eliminatória