Campeão do mundo Edmílson fala sobre a Copa América no Cartão Verde
O ex-jogador, que conquistou o Mundial de 2002 com a Seleção Brasileira, fala sobre o início da competição continental. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar nesta terça-feira (7/6), às 22h, na TV Cultura
Na última sexta-feira (3/6), a bola rolou nos Estados Unidos, dando início à Copa América Centenário. Para comentar a participação do Brasil no torneio continental, o Cartão Verde recebe nesta terça-feira (7/6) o ex-jogador Edmílson. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.
Campeão da Copa do Mundo da Coréia e Japão, em 2002, Edmílson analisa a estreia da Seleção Brasileira na Copa América. O jogo contra o Equador, que terminou empatado em 0 a 0, aconteceu no sábado (4/6), no Rose Bowl, estádio onde o Brasil conquistou o tetra.
Defensor da Amarelinha por sete anos, o ex-volante opina ainda sobre os principais desafios que o time canarinho irá encontrar nesta primeira fase. O Brasil, que atualmente está na segunda colocação do Grupo B, volta a campo nesta quarta-feira (8/6), quando enfrenta o Haiti.
Além da Seleção Brasileira, Edmílson tem sua carreira diretamente relacionada a três times: São Paulo, Barcelona e Lyon. No clube paulista, conquistou dois campeonatos estaduais, uma Supercopa Libertadores, uma Copa Conmembol e duas Recopas Sul-Americanas. Com o Lyon, seus principais títulos foram três Campeonatos Franceses e três Supercopas da França. Já pelo Barcelona, levantou as taças de duas ligas espanholas, uma Supercopa da Espanha, uma Copa Cataluña e uma Liga dos Campeões da Europa. Completando 10 anos desta última conquista, o jogador relembra a emoção e as histórias de quando se sagrou campeão do principal torneio entre clubes europeus.
As impressões deixadas pelas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e o dia a dia dos quatro grandes times paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - também são assunto no programa.
O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido às terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.