Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
28/10/2016

Criadora da Escola de Princesas participa do JC Debate

Nathalia de Mesquita e o educador Illan Brenman, crítico do projeto, discutem o tema que tem repercutido nas redes sociais. Vai ao ar nesta sexta-feira (28/10), às 12h30, na TV Cultura
Andresa Boni - JC Debate
Foto Jair Magri
Andresa Boni - JC Debate

Nesta sexta-feira (28/10), o JC Debate aborda um tema que repercutiu nas redes sociais: a Escola de Princesas. Com a apresentação de Andresa Boni, o programa conta com a presença de Nathalia de Mesquita, idealizadora do projeto, e de Illan Brenman, educador e escritor de literatura infantil, e autor do livro Até as princesas soltam pum. Vai ao ar às 12h30, na TV Cultura.

A Escola de Princesas, que começou a funcionar em 2013, acaba de chegar a São Paulo, no bairro de Moema, após abrir outras unidades nas cidades mineiras de Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte, impulsionada por um sonho da psicopedagoga Nathalia de Mesquita. Em um curso de três meses, meninas de quatro a 15 anos aprendem desde “os valores de uma princesa - como humildade, solidariedade e bondade –, como arrumar o cabelo e se maquiar, até regras de etiqueta, de culinária e como organizar a casa”. As aulas são ministradas por profissionais diversos, entre os quais cabeleireiros, cozinheiras, nutricionistas e psicólogos.

Será que são esses ensinamentos que tornam a mulher preparada para os desafios da vida adulta? Por que as princesas são modelo para tantas meninas? O JC Debate explana o assunto a partir de uma conversa entre Nathalia, que terá a oportunidade de explicar seu sonho de formar meninas que vivam como princesas, e o educador Illan Brenman, crítico dessa ideia.