Antonio Nóbrega ressalta suas maiores influências no Inspira.mov Brasil
O músico pernambucano conta como as manifestações populares do nordeste influenciam seu trabalho. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (29/6), à 00h.
O músico, dançarino, ator e produtor musical Antonio Nóbrega é o convidado desta edição inédita do programa Inspira.mov Brasil. A exibição vai ao ar nesta quarta-feira (29/6), à meia-noite, na TV Cultura.
Na atração, ele fala sobre sua carreira, que teve início na década de 60 e progrediu ainda mais após 1971, quando foi convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Amorial. O artista também explica como nasceu seu interesse por todo tipo de manifestação popular do nordeste e como sua pesquisa sobre o tema inspira seu trabalho à frente do Instituto Brincante.
Com meia-hora de duração, Inspira.mov Brasil, produzido pela Grifa Filmes, apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli, do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari, da TV Cultura, em São Paulo. Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho.
Confira os convidados dos próximos programas:
Antonio Nóbrega
Paulo Lima
Negra Li
Elifas Andreato
Rodrigo Baggio
Lala Deheinzelin
Facundo Guerra
Eduardo Srur
Cilene Saorin
Mauro Beting
Edgard Piccoli
Ficha Técnica
Inspira.mov Brasil
Produção: GRIFA FILMES- 2016
Direção e roteiro: Mara Mourão
Produção Executiva: Fernando Dias e Maurício Dias
Direção de Produção: Tatiana Battaglia
Idealização: Luiz Eduardo Serafim
Gerenciamento de patrocínio: Fernando Signori
Coordenação de produção: Isabel Oliva
Direção de fotografia e montagem: Filipe Moraes
Finalização de som: Inputsom- Arte Sonora
Cenário e artes gráficas: Audiovisualismo
Produtor de arte: Luis Fernando Oliveira
Produtores: Kenya Zanatta e Leonardo Branco