Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
02/06/2016

Alexandre Borges dirige a peça Muro de Arrimo na TV Cultura

Atração também exibe documentário sobre a vida de Carlos Queiroz Telles, dramaturgo e autor da obra, com depoimentos de Antônio Fagundes e Alcides Nogueira, entre outros. Vai ao ar na quinta-feira (2/6), às 22h
Muro de Arrimo
Foto Jair Magri
Muro de Arrimo

A TV Cultura presta uma homenagem ao visionário dos anos 80, o autor Carlos Queiroz Telles, e exibe a peça Muro de Arrimo, um dos textos mais consagrados do dramaturgo. Dirigida por Alexandre Borges, a nova versão foi gravada no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, e marca seu primeiro trabalho na cidade como diretor. A atração vai ao ar na próxima quinta-feira (2/6), às 22h, na TV Cultura.

A trama, baseada em uma notícia de jornal, revive a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e conta a história do pedreiro Lucas, interpretado pelo ator Fioravante Almeida. No alto de um arranha-céu, ele ouve no seu radinho de pilha o locutor (Cléber Machado) enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro. Mas o pedreiro não consegue ter atenção no trabalho, pois apostou meio salário na vitória do Brasil. Um destaque desta versão é a narração de Cléber Machado e a trilha sonora assinada pelo cantor Otto.

Também será exibido um documentário dirigido por Ricardo Elias e Alexandre Borges, que conta detalhes sobre a vida do autor, homem de televisão, poeta, publicitário, dramaturgo e autor infantil Carlos Queiroz Telles. O especial mostra seu amor à televisão brasileira e revela sua visão empreendedora. Amigos e profissionais que conviveram com Telles dão seus depoimentos, entre eles o ator Antônio Fagundes, o roteirista Eneas Carlos Pereira e o dramaturgo Alcides Nogueira.