Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
03/05/2016

Vampeta comenta a final do Campeonato Paulista no Cartão Verde

Presidente do Audax, o ex-jogador opina sobre o empate no primeiro jogo da decisão, em Osasco, e fala sobre o último desafio de seu time para conquistar o estadual. O programa vai ao ar nesta terça-feira (3/5), às 22h, na TV Cultura
Cartão Verde
Foto Jair Magri
Cartão Verde

Nesta terça-feira (3/5), o Cartão Verde repercute o primeiro jogo da final do Paulistão e antecipa os destaques da partida decisiva entre Santos e Audax que acontece neste domingo (8/5). Para falar sobre o estadual, o programa recebe Vampeta, presidente do time finalista estreante. Apresentada por Vladir Lemos, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Em 2016, Vampeta completa três anos à frente do Audax, já com motivos para comemorar: o time de Osasco disputa, pela primeira vez, a final do Campeonato Paulista. A vaga veio após o clube eliminar dois grandes do estado, Corinthians e São Paulo. No último domingo (1/5), o time recebeu o Santos no estádio José Liberatti para o primeiro jogo da decisão. Durante o programa, Vampeta comenta a equilibrada partida, que terminou empatada em 1 a 1.

O dirigente também fala sobre o jogo de volta, na Vila Belmiro, que acontece no domingo de Dia das Mães (8/5). Com o resultado em Osasco, quem vencer a partida fica com o título. Já se o placar for novamente um empate, a taça será decidida nos pênaltis. A preparação do Audax para a decisão e as expectativas do clube para o resto da temporada também são temas da conversa.

Folclórico personagem do mundo da bola, Vampeta se sagrou pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Embora tenha permanecido na reserva durante toda a Copa, a comemoração do título teve os holofotes voltados para ele. Isso porque, na visita ao então presidente Fernando Henrique Cardoso, o jogador desceu a rampa do Palácio do Planalto à sua maneira: dando cambalhotas vestido com a camisa do Corinthians.

A identificação com o clube tem fundamento. Foi no Parque São Jorge que o Velho Vamp deixou seu nome na história do futebol brasileiro. Em três passagens pelo time, somou sete títulos: dois Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas, um Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil e o primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo Alvinegro, em 2000. Hoje, além de presidente do Grêmio Osasco Audax, Vampeta também atua como comentarista esportivo da rádio Jovem Pan.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.