Cartão Verde dedica especial à carreira do ex-zagueiro da Seleção André Cruz
Programa inédito vai ao ar nesta quinta-feira (5/1), às 22h, na TV Cultura
Nesta quinta-feira (5/1), o Cartão Verde dedica um especial à carreira do ex-jogador de futebol André Cruz. O zagueiro, que disputou a Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Brasileira, relembra momentos marcantes dentro e fora dos campos no programa inédito que a TV Cultura exibe às 22h.
Além de defender a Amarelinha na Copa da França, quando foi vice-campeão, André Cruz conquistou uma medalha olímpica nos Jogos de Seul, em 1988. O zagueiro também esteve na equipe que venceu a Copa América de 1989, em casa, num duelo contra o Uruguai exatamente 39 anos depois do Maracanazo.
Com mais de uma década de atuação no futebol europeu, André Cruz teve passagens por times como Milan, Napoli, Torino, Sporting e Standard de Liège. No Brasil, vestiu as camisas de Ponte Preta, Flamengo, Internacional de Porto Alegre e Goiás, clube pelo qual jogava quando se aposentou, em 2004.
O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as quintas-feiras, às 22h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.