Liniker fala sobre resistência negra no Manos e Minas
O programa inédito também acompanha o encontro das Empoderadas do Samba, na Vila Madalena. Vai ao ar neste sábado (5/11), às 19h, na TV Cultura
É com a poesia de Beto Belinatti e a black music de Liniker e os Caramelows que a apresentadora Roberta Estrela D’Alva dá início ao Manos e Minas. A edição inédita do programa vai ao ar neste sábado (5/11), às 19h, naTV Cultura.
Dono de uma voz levemente rouca marcada por tons graves, Liniker é atração nas redes sociais. Canta o típico soul e faz sucesso por meio de seu bom e velho português, além de já pertencer ao gosto de milhões de internautas. No primeiro bloco da atração, o artista conta sobre sua trajetória profissional e comenta a estreia do EP Cru, lançado no ano passado pela Internet. O cantor conta inclusive sobre a presença da música em sua família e a influência que o famoso Baile do Carmo – evento tradicional da comunidade negra em Araraquara, interior de São Paulo – teve perante sua formação como artista.
A edição deste sábado também conta com a história de Pamela, moradora do alto de Vidal, no Rio de Janeiro, que usa a batalha de rimas para educar os filhos. O programa ainda vai até o Kilombolo Diá Piratininga, na Vila Madalena, bairro da capital paulista, para acompanhar a abertura do encontro das Empoderadas do Samba – evento que reúne conversas e as mulheres nas rodas de samba.
Ao longo da atração, a banda apresenta as canções Remonta, Caeu, Prendedor de Varal, Lina X, Louise du Bresil, Box Oxe e Zero.
Serviço
Manos e Minas
Sábado (5/11), às 19h, na TV Cultura
Site: tvcultura.com.br/manoseminas