Maestro Kent Nagano e a Orquestra Filarmônica de Berlim na tela da TV Cultura
O famoso regente traz obras extraídas do repertório romântico alemão e conta com os reconhecidos solistas Gautier Capuçon e Mihoko Fujimura. O programa Clássicos vai ao ar no sábado (15/10), às 21h30
O maestro Kent Nagano é o destaque da próxima edição do Clássicos. Considerado estrela da regência mundial, ele está à frente da Orquestra Filarmônica de Hamburgo em apresentação gravada com exclusividade pela TV Cultura no dia 27 de agosto deste ano, na Sala São Paulo. O programa vai ao ar no sábado (15/10), às 21h30.
Kent Nagano conta com a presença de dois artistas celebrados mundialmente: os solistas Gautier Capuçon (violoncelo) e Mihoko Fujimura (mezzosoprano). O regente apresenta um repertório extraído do romantismo alemão. “Trouxemos algo ligado à tradição de Hamburgo. São peças extremamente conhecidas pelo público”, explica Nagano. “Queremos mostrar a profundidade dos 350 anos de repertório e o quanto ele é relevante para o século 21”.
As obras tocadas são Prelúdio de “Tristão e Isolda” e Canções Wesendonck de Richard Wagner, e Sinfonia n. 6 em lá maior de Anton Bruckner.
O americano Kent Nagano nasceu na Califórnia e começou a estudar piano aos seis anos de idade. Atualmente, é diretor musical da Orquestra Sinfônica de Montreal e principal regente convidado da Sinfônica de Gothenburg e, em 2015, assumiu a direção da Ópera e da Filarmônica de Hamburgo.
CLÁSSICOS – SÁBADO – 15/10/2016 – 21H30 – TV CULTURA
ORQUESTRA FILARMÔNICA DE HAMBURGO
(Cultura Artística)
Kent Nagano, regente
Gautier Capuçon (Violoncelo)
Mihoko Fujimura (Mezzosoprano)
Prelúdio de Tristão e Isolda e Canções Wesendonck, de Richard Wagner
Sinfonia n. 6 em lá maior, de Anton Bruckner