Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
05/08/2016

Razão e emoção dominam a cena em Vitórias Além do Pódio

A história impressionante dos atletas Felipe Wu (olímpico) e Edson Dantas (paralímpico) vai ao ar nesta sexta-feira (5/8), às 22h30, na TV Cultura
Felipe Wu - Vitórias Além do Pódio
Divulgação - Bradesco
Felipe Wu - Vitórias Além do Pódio

Em Razão e Emoção, terceiro episódio da série Vitórias Além do Pódio, são contadas as histórias de Felipe Wu, atleta olímpico de tiro esportivo e Edson Dantas, triatleta paralímpico. A edição vai ao ar nesta sexta-feira (5/8), às 22h3, na TV Cultura.

Felipe Wu, 23 anos, tiro esportivo. Um atleta obstinado, calmo e com bastante autocontrole, teve seu primeiro contato com o exercício aos oito anos de idade, por influência dos pais. Os jogos da Rio 2016 será sua primeira experiência oficial.

Wu aprendeu o esporte observando e praticando sozinho. Concentrado e focado em seus objetivos, quando atira não pensa em nada. Apesar de ser o mais novo da equipe, não é o menos maduro. Segundo ele, sua modalidade tem a ver menos com precisão e mais com repetição. “É fazer sempre igual”, afirma o atleta.

De outro lado, Edson Dantas, bahiano, radicado em São Paulo e prestes a completar 50 anos, é um triatleta paralímpico 100% dedicado ao esporte. Depois de ser vítima de um acidente de trem metropolitano na capital paulista, o então cobrador de ônibus perdeu a vontade de viver ao ter sua perna amputada e um braço deformado.

Protagonistas de sua própria narrativa, Felipe e Edson têm histórias de vida bem diferentes, desde a origem até os motivos que os levaram ao encontrar o esporte. Fato é que ambos são atletas brasileiros prestes a encarar os Jogos Olímpicos 2016. Os holofotes estarão sobre eles.