Iniciativas – Planejamento Estratégico

Detalhe de obra de Antonio Dias, 2000 – Acervo Fundação Padre Anchieta
A cada ano é definida uma pauta que estabelece os principais eixos de atuação do Conselho naquele período; isso também inclui a elaboração de projetos plurianuais e de relevância institucional, como o planejamento estratégico, e outros estudos que contribuem com a expansão do legado da Fundação Padre Anchieta.
A multiplicação de plataformas, a mudança de hábitos em relação à escolha, ao consumo e ao compartilhamento de textos e conteúdos audiovisuais, a “individualização do telespectador” – que continua interagindo em grupo, mas com base em plataformas/telas pessoais com conteúdos à la carte, nas quais o sincronismo de programação e a audiência não são mais dados a priori, como condições tecnologicamente obrigatórias, mas apenas como possíveis efeitos pontuais e efêmeros da interação entre indivíduos e grupos, impõem à televisão, seja ela pública ou comercial, uma ordem muito clara: mude!
A Fundação Padre Anchieta compreende que o mundo digital é uma das maiores oportunidades dos novos tempos de expandir e revigorar o tema da televisão pública. Por isso, estamos no processo de nos tornar mais líquidos, menos rígidos; sempre pautados no ideal de formação de uma cidadania informada, qualificada e participativa.
O Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta acredita que o planejamento estratégico é a ferramenta que vai permitir essa desejada mudança, com diretrizes e metas proporcionais aos desafios que ainda estão pela frente.
Clique aqui para acessar as Bases para o Planejamento Estratégico da FPA