Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
17/08/2016

Alaídenegão apresenta seu primeiro disco no Cultura Livre

A banda também comenta o curioso nome do grupo na atração que vai ao ar nesta quarta-feira (17/8), às 23h30, na TV Cultura.
Roberta Martinelli e Alaídenegão
Foto Jair Magri
Roberta Martinelli e Alaídenegão

Nesta edição, o Cultura Livre recebe direto de Manaus a banda Alaídenegão, que fala sobre o lançamento de seu primeiro disco: Senóide Sensual. O programa da TV Cultura, apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar nesta quarta-feira (17/8), às 23h30.

Formado em Manaus (AM), o grupo já passou por Boa Vista (RR), Ilha de Algodoal (PA), Belém (PA), Santarém (PA), Olinda (PE) e diversas outras cidades, explorando em cada região os cenários musicais alternativos pelos quais passou. No novo disco, Alaíde mistura em seus arranjos a dose certa de musicalidade, combinada com letras instigantes e inteligentes que passeiam entre as mais variadas influências do brega ao rock e do samba ao carimbó.

Os integrantes Davi Escobar (guitarra, violão, efeitos e voz), Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael dos Santos (guitarra), Markito Rock (Trompete) e Anastácio Jr. (bateria) também comentam o excêntrico nome da banda, que se refere a um personagem criado com a intenção de transparecer o inusitado, assim como o som que pretendem reproduzir.

Ao longo do programa, eles apresentam canções que integram Senóide Sensual, como Radinho, Benzeiro na Areia, Cadê a morena, Batom na Cueca, Macuxi Muita Onda e Carimbó do Quadrado.

Serviço:
Cultura Livre
Apresentação: Roberta Martinelli
Na TV Cultura: quarta-feira, 23h30, reprise segunda-feira 00h30
(as gravações são transmitidas na íntegra em youtube.com/culturalivre)