Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
21/03/2016

Darío Pereyra fala do jogo entre Brasil e Uruguai no Cartão Verde

O ex-jogador uruguaio que se tornou ídolo em solo brasileiro diz o que esperar das duas seleções nas eliminatórias da Copa do Mundo. O programa vai ao ar ao nesta terça-feira (22/3), ao vivo, às 22h, na TV Cultura
Jair Magri

Nesta terça-feira (22/3), o Cartão Verde tem como convidado alguém que conhece como poucos o futebol do Brasil e do Uruguai: o ex-zagueiro Darío Pereyra. Uruguaio e um dos maiores ídolos da história do São Paulo, ele diz o que espera da partida entre as seleções dos dois países, que acontece na sexta-feira (25/3). Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

A Arena Pernambuco, em Recife, será o palco do duelo entre Brasil e Uruguai nesta sexta-feira (25/3). O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, entre outros destaques, marcará a volta de Luis Suárez à equipe celeste. O atacante está afastado desde a suspensão imposta devido à mordida em Chiellini, na Copa do Mundo de 2014. Durante o programa, Darío Pereyra comenta a convocação e preparação das duas seleções para a partida e revela suas expectativas para o jogo.

Darío estreou pela Seleção Uruguaia aos 18 anos, passando a usar a braçadeira de capitão do time aos 19. Símbolo da garra e raça típicas do futebol de seu país, o ex-zagueiro defendeu a escrete na Copa do Mundo de 1986, no México.

No Brasil, tem sua trajetória diretamente relacionada ao São Paulo, onde atuou por 11 anos. Com o Tricolor Paulista, foi bicampeão Brasileiro e quatro vezes campeão estadual. Os títulos e a postura adotada dentro de campo fizeram com que seu nome entrasse para a lista de grandes ídolos do time e dos maiores zagueiros que já vestiram a camisa do clube do Morumbi.

Além disso, o ex-jogador teve passagens por Flamengo e Palmeiras. Com o fim de sua carreira como beque, voltou ao São Paulo para treinar as categorias de base. Em 1997, assumiu o time principal e foi vice-campeão paulista. Desde então, já comandou clubes como Coritiba, Guarani, Corinthians, Grêmio, Paysandu e Atlético-MG.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.