Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
29/02/2016

Dorival Júnior comenta o Campeonato Paulista no Cartão Verde desta terça-feira (1/3)

Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura

Nesta terça-feira (1/3), o Cartão Verde recebe o treinador do Santos Futebol Clube, Dorival Júnior. Ele comenta os jogos do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. Apresentado por Vladir Lemos, o Cartão Verde vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura.

Dorival começou a carreira profissional em Araraquara, sua cidade natal, em 1982, jogando pela Ferroviária. Em 1994, após passar por diversos times, foi vendido ao Juventude, do Rio Grande do Sul, onde concluiu sua carreira de jogador, em 1995. Foi quando começou a se dedicar ao trabalho de treinador. Desde então, comandou equipes como Figueirense, Vasco da Gama, Flamengo, Internacional, Fluminense e Palmeiras. Passou pelo Santos, onde ficou por nove meses, levando o Peixe à conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2010.

Agora, em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, Dorival comenta o desempenho do Santos no campeonato estadual. Ainda nesta edição, o técnico opina sobre as campanhas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo na Copa Libertadores da América.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.