Fundação Padre Anchieta

CONSELHO CURADOR

Iniciativas – Planejamento Estratégico

A multiplicação de plataformas, a mudança de hábitos em relação à escolha, ao consumo e ao compartilhamento de textos e conteúdos audiovisuais, a “individualização do telespectador” – que continua interagindo em grupo, mas com base em plataformas/telas pessoais com conteúdos à la carte, nas quais o sincronismo de programação e a audiência não são mais dados a priori, como condições tecnologicamente obrigatórias, mas apenas como possíveis efeitos pontuais e efêmeros da interação entre indivíduos e grupos, impõem à televisão, seja ela pública ou comercial, uma ordem muito clara: mude!

A Fundação Padre Anchieta compreende que o mundo digital é uma das maiores oportunidades dos novos tempos de expandir e revigorar o tema da televisão pública. Por isso, estamos no processo de nos tornar mais líquidos, menos rígidos; sempre pautados no ideal de formação de uma cidadania informada, qualificada e participativa.

O Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta acredita que o planejamento estratégico é a ferramenta que vai permitir essa desejada mudança, com diretrizes e metas proporcionais aos desafios que ainda estão pela frente.

Clique aqui para acessar as Bases para o Planejamento Estratégico da FPA