Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
17/05/2017

TV Cultura exibe documentário musical sobre Milton Nascimento nesta quarta-feira (17/5)

A Sede do Peixe, que vai ao ar à 1h na faixa Imagem do Som, conta com participações especiais de Caetano Veloso, Alcione, Carlinhos Brown e Gilberto Gil
Milton Nascimento
Jair Bertolucci
Milton Nascimento

Na madrugada desta quarta (17/5) para quinta-feira (18/5), o Imagem do Som apresenta o DVD A Sede do Peixe, do cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. A atração, que conta com participações de grandes nomes da música popular brasileira, vai ao ar à 1h, na TV Cultura.

Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, o documentário A Sede do Peixe é repleto de canções e boas histórias de um artista que, por si só, perpetua os traços do ritmo brasileiro. Lançado em 1997, o material traz imagens veiculadas pela televisão, com trechos e curiosidades que remetem às principais influências do artista.

Gravado em linguagem cinematográfica, o filme apresenta a tese de que a musicalidade de Milton Nascimento provém de suas ligações familiares e sentimentais com o estado de Minas Gerais. Além dos traços regionais, o longa também aborda a importância da cantora Elis Regina em sua carreira.

A atração conta ainda com participações de grandes nomes da música nacional, como Carlinhos Brown, Wagner Tiso, Skank, Fernando Brant, Lô Borges, Caetano Veloso, Alcione, Tavinho Moura, Beto Guedes, Nana Caymmi, Gilberto Gil e os integrantes da banda Uakti.

O repertório da faixa é composto por canções como Clube da Esquina Nº1, Circo Marimbondo, Cais, Canção do Sal, A Terceira Margem do Rio, Raça e Louva-a-Deus.