Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
06/05/2017

Yzalú fala sobre a mulher e o rap no Manos e Minas

Conhecida no movimento Hip Hop por suas interpretações, a cantora e compositora é a atração musical do programa inédito, que vai ao ar neste sábado (6/5), às 19h30, na TV Cultura
Roberta Estrela D'alva
Foto Nadja Kouchi
Roberta Estrela D'alva

Para falar sobre a importância feminina no rap, Roberta Estrela D’Alva recebe a cantora e compositora Yzalú no Manos e Minas deste sábado (6/5). A atração inédita, que traz detalhes do primeiro disco da artista, Minha Bossa É Treta, vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.

Luiza Yara Lopes Silva, mais conhecida como Yzalú, é uma rapper e violonista brasileira. Ela se tornou conhecida no movimento Hip Hop por suas interpretações na música clássica e no rap. Em 2016, lançou seu primeiro disco, Minha Bossa É Treta, sobre o qual comenta o processo de produção no programa, além de explicar a transição do violão para as rimas.

O programa desta semana também vai até a Zona Noroeste de São Paulo para conhecer o projeto Quilombo da Parada. É a partir dessa proposta que Juliana Balduino recebe crianças e adolescentes da periferia, oferecendo oportunidade de estudo por meio de uma ação que disponibiliza aulas e encontros literários.

O Manos e Minas também conta com Victor Rodrigues, para representar a cena dos slams, e com um perfil de Funk Buia, que apresenta as atividades do artista dentro e fora do âmbito musical. O DJ Erick Jay ainda indica três personalidades pouco conhecidas na grande mídia.