Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
26/04/2017

Nathalia Timberg relembra sua carreira no Persona Em Foco

Vida e trajetória da atriz são detalhadas na edição que vai ao ar nesta quarta-feira (26/4), às 23h, na TV Cultura
Nathalia Timberg no Persona em Foco
Foto Jair Magri
Nathalia Timberg no Persona em Foco

Nathalia Timberg relembra grandes momentos de sua trajetória pessoal e profissional no Persona em Foco desta quarta-feira (26/4). O programa, que conta com Ricardo Grasson e Hermes Frederico como entrevistadores, vai ao ar às 23h, na TV Cultura. A apresentação é de Atílio Bari.

No programa, Nathalia relata os seus primeiros contatos com o universo das artes, sua passagem pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, e os seus papéis pioneiros no teatro em espetáculos infantis.

Na volta ao Brasil depois de uma bolsa de estudos em Paris, Nathalia fez a sua estreia profissional na peça Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, sob a direção de Bibi Ferreira, de quem se tornaria uma grande amiga. Nelson Rodrigues seria o responsável, também, pela estreia de Nathalia Timberg na televisão, na novela O Desconhecido.

Presença marcante em diversos teleteatros na TV Tupi do Rio de Janeiro, Nathalia participou ainda do ciclo de novelas históricas da TV Excelsior, com destaque para A Muralha.

Aos 87 anos de idade, Nathalia continua em incessante atividade, atuando em novelas e em teatro.

O programa conta com depoimentos de personalidades do meio artístico como Bibi Ferreira, Maurício Sherman, Fernanda Montenegro, Wolf Maya, Eduardo Tolentino e Roberto Alvim.

O Persona em Foco resgata a história de atores, diretores e autores que solidificaram os pilares das artes cênicas do Brasil. Por meio de entrevistas, a produção ainda traça um panorama do teatro e da televisão no País. Na atração, apresentada por Atílio Bari com roteiro de Analy Alvarez, os artistas narram suas trajetórias e fazem revelações inéditas de momentos emocionantes ou cômicos. O Persona em Foco ainda é enriquecido por vídeos históricos, fotos e material de arquivos pessoais dos biografados. Há também depoimentos de amigos e colegas de trabalho.