Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
25/04/2017

Realidade Artificial é o tema do episódio de TERRADOIS desta terça-feira (25/4)

A atração discute as premissas que giram em torno dos relacionamentos amorosos nos dias de hoje. O episódio inédito vai ao ar às 22h30, na TV Cultura
TERRADOIS
Foto Jair Magri
TERRADOIS

Nesta terça-feira (25/4), a Realidade Artificial ganha a atenção de Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes. No episódio inédito de TERRADOIS, eles falam sobre as consequências da tecnologia na vida amorosa dos casais. Com roteiro assinado por Juliana Araripe e encenação de Jorge Emil e Maria Helena Chira, o programa vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

O relacionamento entre casais, em TERRADOIS, parte de quais conjecturas? Se os encontros já têm o suporte da tecnologia virtual, poderemos em breve ter a terapia de casais também por meio de uma realidade artificial? Para refletir sobre essas questões, Jorge Emil e Maria Helena Chira interpretam André e Carla, personagens que compõem a dramaturgia do episódio. A atriz Bete Coelho faz uma participação especial como Abgail.

Na cena em questão, um casal enfrenta suas dificuldades com o auxílio de uma terapeuta virtual. No entanto, a situação sai do controle e uma nova realidade se apresenta a todos os envolvidos.

Sobre a série

Com a atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes, TERRADOIS une arte e teoria em uma linguagem nunca vista na televisão, descortinando não apenas o backstage do processo criativo do programa, como também a discussão de temas relacionados à pós-modernidade. Composta por 8 episódios, a série inédita da TV Cultura tem direção de Mika Lins e Ricardo Elias.