Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
11/04/2017

O novo amor é destacado em TERRADOIS

Clara Carvalho, Paula Picarelli e Marcos Suchara encenam o episódio que a TV Cultura leva ao ar nesta terça-feira (11/4), às 22h30
TERRADOIS:
TERRADOIS:

Em TERRADOIS, pelo que nos sacrificaremos? Essa é a pergunta lançada por Jorge Forbes e Maria Fernanda Cândido no episódio Versão do Amor, que a TV Cultura leva ao ar nesta terça-feira (11/4), às 22h30. Paula Picarelli, Clara Carvalho e Marcos Suchara compõem o elenco da dramaturgia que apresenta o amor no mundo pós-moderno.

Há uma nova transcendência em TERRADOIS ou estamos em uma civilização cínica e hedonista? Até ontem, morríamos pela revolução, pela guerra ou pela religião. E hoje? Depois da Natureza, de Deus e da Razão, a única possibilidade de transcendência é, talvez, por amor. O amor incondicional.

Jorge Forbes explica que “transcendência é um ponto exterior a uma comunidade, que serve de referência aos membros dessa comunidade. E a pergunta é se nós teríamos uma nova transcendência depois de ter quebrado todas as referências na passagem da modernidade para a pós-modernidade”.

O psicanalista reforça a importância da união entre teoria e arte dentro deste assunto: “o tema em si parece muito abstrato, mas a dramaturgia o traz de uma forma mais rapidamente identificável e assimilável”. Com roteiro assinado por Camila Raffanti, a encenação traz uma artista plástica consagrada que sacrifica a própria carreira acobertando um crime cometido por alguém muito próximo a ela.

Sobre a série

Com a atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes, TERRADOIS une arte e teoria em uma linguagem nunca vista na televisão, descortinando não apenas o backstage do processo criativo do programa, como também a discussão de temas relacionados à pós-modernidade. Composta por 8 episódios, a série inédita da TV Cultura tem direção de Mika Lins e Ricardo Elias.