Fundação Padre Anchieta

Imprensa

Contato alebarbosa@tvcultura.com.br
06/03/2017

Sésamo estreia na TV Cultura e TV Brasil em março

A partir do dia 6, emissoras exibem uma nova temporada que conta com participação de celebridades brasileiras e novos personagens
20170301164711_s-samo-abby-e-elmo-foto-jair-magri.jpg
20170301164711_s-samo-abby-e-elmo-foto-jair-magri.jpg

São Paulo, fevereiro de 2017 - Depois de quase dez anos desde a sua última temporada no Brasil, a SÉSAMO retorna com sua icônica série no dia 6 de março (segunda-feira) na TV Cultura e TV Brasil, com conteúdo inteiramente inédito. A série de 52 episódios gravada em novos cenários no estúdio da TV Cultura conta com a participação de Palmirinha, Gregório Duvivier, Emicida, Chico César, Bela Gil, Gaby Amarantos, Jair de Oliveira, Tânia Kalil, Céu, Negra Li, Maria Fernanda Cândido, MV Bill, Fernando Fernandes e Ilan Brenman. Novos personagens também integram o elenco da Sésamo, como a encantadora fada Abby Cadabby.

Sempre com o intuito de promover conceitos de cidadania, a escolha dos convidados brasileiros foi feita buscando reafirmar a importância da diversidade como um valor de inclusão, pois diferenças físicas, étnicas, etárias e de gênero são fundamentais para a identidade do espectador, bem como para a formação cidadã das crianças. Além desses temas, a série trabalha através da personalidade e características de seus personagens temas como o desenvolvimento pessoal, com ênfase nas habilidades que melhoram o bem-estar emocional e físico das crianças, a sustentabilidade ambiental, a valorização das brincadeiras e múltiplas linguagens como formas delas se relacionarem com o mundo e a alfabetização digital, fornecendo ferramentas e competências essenciais para as crianças do século 21.

A série é marca de entretenimento da melhor qualidade. Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos. Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.

Esta temporada é lançada no contexto de um novo momento da marca que deixa de se chamar Vila Sésamo para se adaptar a uma nova geração, abordando assuntos atuais e utilizando ferramentas do mundo digital. Todo o conteúdo da Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.

Serviço exibição TV Cultura

Datas: segunda a sábado

Horário: 13h

Serviço exibição TV Brasil

Datas: segunda a sexta

Horário: 13h30

SOBRE A SESAME WORKSHOP: A Sesame Workshop (Sésamo) é a organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street, o programa de televisão pioneiro que vem conquistando e ensinando as crianças desde 1969. Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora para a mudança, com a missão de ajudar as crianças em todos os lugares a crescerem de forma mais inteligente, forte e amável. A organização atua em mais de 150 países, atendendo às crianças por meio de uma ampla gama de meios de comunicação e programas de impacto social, filantropia-financiados, tudo fundamentado em pesquisa rigorosa e contextualizado às demandas e culturas das comunidades em que atuam. Para mais informações, visite www.sesameworkshop.org.

SOBRE A TV CULTURA: TV CULTURA é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta. Modelo de emissora pública, comprometida em oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias. Ganhou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais. www.tvcultura.com.br

SOBRE A TV BRASIL: A TV Brasil é a emissora pública nacional. Sua programação espelha a diversidade cultural, étnica e social do povo brasileiro. Em parceria com outras emissoras educativas, essa programação chega a 24 estados e ao Distrito Federal. A TV Brasil também está entre os canais por assinatura e chega a mais de 60 milhões de brasileiros que usam antena parabólica. www.tvbrasil.ebc.com.br